terça-feira, 17 de setembro de 2019

O que estou lendo...

Dias atrás, eu e alguns alunos do curso de Especialização em Educação e Tecnologias (parceria UFSCar / Grupo Horizonte) recebemos do Dr. Daniel Mill, um dos idealizadores e coordenadores do curso, a possibilidade de escolher como presente uma dentre algumas publicações produzidas pelo grupo de pesquisadores nestes últimos anos.
Sou uma apaixonada pela leitura digo de antemão, e por isso ficaria com todas se me fosse dada essa possibilidade... Escolhi Escritos sobre educação – Desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes, livro organizado pelo próprio Daniel Mill. 
Editado em 2013 pela Paulus(SP), o livro apresenta alguns escritos com reflexões peculiares às transformações mais recentes do fazer pedagógico imerso num contexto cibercultural. A obra tem como proposta evidenciar o valor que pode ser acrescentado na formação do cidadão contemporâneo por meio dos estudos sobre educação e tecnologias digitais. O leitor interessado pelo assunto encontrará ali diversos ângulos de visão na discussão instalada na interseção entre educação e tecnologias, como o próprio organizador esclarece, motivando a reflexão. 
Alguns temas ali apresentados: Mudanças de mentalidade sobre educação e tecnologia: inovações e possibilidades tecnopedagógicas; Do discurso pedagógico ao discurso tecnológico: uma análise sobre suas funções na sociedade contemporânea; Currículo escolar e redes sociais: em busca de uma sociedade inclusiva; Práticas de leitura na internet; Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e contextos de trabalho, entre outros, tão interessantes quanto.
Valerá a pena “gastar” o tempo nesta leitura e deixar-se ser instigado pelas reflexões diante dos desafios propostos pelo mundo contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário