sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia o II Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância







A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está sediando desde o último dia 15 de setembro de 2014, o II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e o II ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (SIED:EnPED:2014). Com realização a cada dois anos, o SIED:EnPED é organizado pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Horizonte-UFSCar), com apoio do PPGEducação-UFSCar.
O evento acontece em duas etapas (uma virtual e outra presencial) e tem como tema central este ano: “Qualidade na educação: convergências de sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias”. 
Na Etapa Virtual, especialistas promovem sessões de debate temático, através de webconferências e fóruns de discussão no ambiente virtual. Na Etapa Presencial, que será realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, em São Carlos (SP), acontecerão mesas redondas, apresentação de trabalhos em pôsteres e comunicação oral, além de atividades como oficinas, lançamentos de livros e apresentações culturais.
Segundo seus organizadores “a proposta é promover trocas de conhecimentos a respeito das relações entre a educação presencial e a distância, em prol de uma educação de qualidade”. O evento objetiva também promover e sedimentar “o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências em EaD, promovendo parcerias e o debate coletivo sobre a natureza e o desenvolvimento de pesquisas envolvendo o fenômeno educativo na atualidade”.
O SIED:EnPED:2014 tem como público alvo “os profissionais e estudantes interessados em pensar a educação de qualidade para o presente e para o futuro; a pesquisadores envolvidos com atividades de educação a distância ou educação mediada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação, incluindo professores universitários, tutores, gestores, estudantes (pós-graduação e graduação), professores da educação básica e demais profissionais interessados na temática”.

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